As mudanças previstas na Reforma Tributária e seus reflexos sobre o transporte rodoviário de cargas (TRC) estarão em debate no próximo dia 05 de novembro, em Blumenau. A palestra, promovida pela Fetrancesc e o SETCESC, será realizada às 10h, no SEST SENAT e será ministrada pelo advogado tributarista Henrique Francesco.
O encontro tem como objetivo proporcionar aos empresários, gestores e profissionais do setor uma oportunidade de compreender as transformações no sistema tributário brasileiro e os possíveis impactos sobre a gestão, os custos operacionais e a competitividade das empresas transportadoras.
A Reforma Tributária representa uma das principais mudanças na estrutura de cobrança de tributos sobre o consumo no Brasil. Com a implantação gradual das novas regras, as empresas precisarão acompanhar alterações que poderão influenciar o planejamento tributário, a formação de preços, o aproveitamento de créditos e as relações comerciais.
Orientações para o setor
Durante a palestra, Henrique Francesco abordará os principais aspectos da reforma e suas implicações para o transporte rodoviário de cargas, contribuindo para que as empresas possam se preparar para o período de transição e adequar suas estratégias às novas exigências tributárias.
A iniciativa integra as ações da FETRANCESC e SETCESC voltadas à atualização e à qualificação dos empresários e profissionais do transporte, promovendo o acesso a informações relevantes para a tomada de decisões e o fortalecimento do setor.
SERVIÇO
Evento: Palestra – Reforma Tributária e os Impactos no TRC
Palestrante: Henrique Francesco – Advogado Tributarista
Data: 05 de novembro de 2026 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: SEST SENAT Blumenau
Endereço: Rua Ricardo Gerorg, 777 | Bairro Itoupava Central |Blumenau
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Os interessados em participar da palestra podem entrar em contato com o SETCESC pelos seguintes canais:
WhatsApp: (47) 99756.0244
E-mail: setcesc@setcesc.com.br

