No último sábado, 25 de julho de 2026, o SEST SENAT Blumenau promoveu um evento especial em homenagem ao Dia do Motorista, reunindo trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade em uma programação marcada pela cultura, lazer, integração e valorização profissional. Osmar Ricardo Labes, presidente do SETCESC, esteve presente, prestigiando as atividades.
A ação contou com o apoio e a parceria do SETCESC e da TRANSPOCRED, entidades que incentivam e apoiam iniciativas voltadas ao fortalecimento do setor de transporte e à valorização dos profissionais que desempenham um papel fundamental para a mobilidade, o desenvolvimento econômico e a conexão entre pessoas e regiões.
Com a participação de 221 pessoas, o evento ofereceu uma programação diversificada, incluindo apresentações culturais realizadas por alunos de música e convidados, almoço gratuito, música ao vivo, recreação infantil e atividades voltadas à promoção da saúde e da qualificação profissional, conduzidas pela equipe do SEST SENAT e parceiros.
Mais do que uma celebração, o encontro proporcionou um ambiente de convivência e integração entre os profissionais do transporte e suas famílias, fortalecendo os laços entre as entidades que atuam diariamente em prol do desenvolvimento do setor.
O evento contou com apoio do SETCESC SEST SENAT e da TRANSPOCRED, reforçando o compromisso em promover ações que contribuam para a qualidade de vida, o desenvolvimento profissional e o reconhecimento daqueles que movimentam a economia e fazem o transporte acontecer todos os dias.

