Previsão do tempo

Notícias

Pancho: parlamentares de SC vêm a Blumenau discutir a duplicação da BR-470

publicado em: 20/10
É grande a expectativa em Blumenau e em toda a região para a próxima reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, agendada para sexta-feira, às 16h, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), no bairro da Velha. Senadores e deputados federais do Estado atendem pedido da Federação das Indústria de Santa Catarina (Fiesc) e de outras entidades empresariais do Médio Vale para discutir os problemas que atrasam a duplicação da BR-470.
 
O coordenador do Fórum, deputado Mauro Mariani (PMDB), já convidou o diretor geral de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Garcia, um representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), das empresas que formam os consórcios responsáveis pela duplicação nos quatro lotes de Navegantes a Indaial e de empresas que já se mostraram interessadas na concessão da rodovia.
 
As entidades empresariais da região já confirmaram presença e farão, como esperado, pressão para que nossos representantes atuem no sentido de garantir a continuidade do processo de duplicação da BR-470. Nos lotes 3 e 4, por exemplo, não há um imóvel efetivamente desapropriado. Verba para a desapropriação, portanto, é a prioridade. Precisamos de foco no que realmente é necessário para fazer a obra andar e cessar com as mortes na estrada. Só neste ano 74 vidas foram perdidas no trecho do Vale do Itajaí.
 

Fonte: Colunista Francisco Fresard (Jornal de Santa Catarina) 

Veja também