Previsão do tempo

Notícias

Informativo SETCESC | Edição 41 | Março e Abril de 2019

publicado em: 14/05
Para acessar a versão digital, clique aqui: http://setcesc.com.br/_upl/files/Setcesc%2041.pdf
 
Tabela de frete mínimo pode ser um tiro no pé
 
Na reportagem de capa da Edição 41 do Informativo do SETCESC, apresentamos um tema polêmico e que está gerando intensos debates no transporte rodoviário de cargas: a Tabela de frete mínimo.
 
Ouvimos lideranças e empresários do setor. As opiniões estão divididas, mas todos concordam sobre as distorções. A solução foi implementada no ano passado pelo Governo Federal, após a greve dos caminhoneiros. Na análise dos empresários, cargas de lotação acabaram se beneficiando, enquanto as fracionadas foram prejudicadas.
 
Para Flavio Benatti, vice-presidênte da CNT: "a tabela pode acabar sendo um tiro no pé dos autônomos", com o risco dos contratantes decidirem por ter frota própria ou trabalhar com empresas com mais estrutura. A Fetrancesc espera que o setor seja ouvido na elaboração da tabela.
 
Empresários entendem a imposição de uma tabela como um retrocesso. Defendem uma tabela que sirva como referência e não obrigatória.
 
Essas e outras informações importantes para o TRC estão disponíveis para leitura nesta versão digital, antecipando a edição impressa que circula nos próximos dias.
 
 
Uma boa leitura!
 

Veja também