Previsão do tempo

Notícias

Blumenau abre oficialmente a programação do Maio Amarelo

publicado em: 02/05

 Com o tema “No trânsito, dê sentido à vida”, serão desenvolvidas mais de 100 atividades ao longo do mês

 
Na tarde desta quinta-feira, dia 2, ocorreu a abertura oficial do Maio Amarelo, mês dedicado a conscientização no trânsito. Serão mais de 100 atividades desenvolvidas nesse período. O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, reunindo representantes de diversos órgãos, entidades e instituições e da comunidade. O SETCESC marcou presença com o presidente Osmar Ricardo Labes e o 1º diretor secretário, Renato Kern Nogueira. A unidade do SEST SENAT de Blumenau, apoiadora do evento em diversas ações, foi representada pelo seu diretor, Gelter Ferreira.
 
Durante a solenidade, o representante da comissão do Maio Amarelo em Blumenau, Paulo Renato Kramatscher, destacou o tema deste ano do movimento “No trânsito, dê sentido à vida” e a importância de cada pessoa fazer a sua parte. “O grande problema está nas pessoas, em todos. Cada um pode dar sua contribuição para preservar a vida”, argumentou.
 
Eloi Estevam Marloch, vítima de acidente de trânsito, alertou sobre o uso de equipamentos de segurança para os motociclistas. “Só estou aqui para fazer esse relato porque estava com os equipamentos de segurança quando me acidentei de moto, caso contrário, poderia ter sido pior. O outro motociclista envolvido na ocorrência faleceu”, comentou.
 
Na ocasião, o prefeito Mário Hildebrandt reforçou o quanto é fundamental o comportamento prudente para que acidentes sejam evitados e a cidade tenha menos vítimas no trânsito. Ao longo do mês, o prédio da Prefeitura de Blumenau estará com a iluminação amarela em apoio ao movimento.
 
A programação para o mês especial terá diversas atividades, entre elas blitze educativas, palestras, exposição e simulado de acidente de trânsito. O cronograma completo do Maio Amarelo na cidade pode ser conferido no no site da Prefeitura: https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/seterb/pagina/transito-seterb//maio-amarelo.
 
Comunicação do SETCESC
Foto divulgação: Secom/Prefeitura
 

Veja também